Dúvida sobre construção de carrinho RC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida sobre construção de carrinho RC

Mensagem  Mirabor em Sab 15 Mar - 18:44

Olá, sou novo no mundo do arduino. Estou cada vez mais fascinado com o que esta poderosa placa pode proporcionar. Pois bem, estou querendo criar um carrinho de controle remoto (RC) no estilo tanque de guerra - com aquelas esteiras para a locomoção em terrenos irregulares. Já comprei o arduino Uno, mas a minha duvida é quais módulos comprar para tirar meu projeto do papel. O tanque a príncipio seria bem simples mas que, com o tempo, irá ganhar updates mais elaborados. Pra começar ele só teria que ter dois motores, pois andei pesquisando e vi que para um tanque fazer a curva um dos motores teria que ser mais rápido do que o outro. Essa informação procede? Ah, e tenho dúvida sobre como controlar ele remotamente (RC). Como seria? Não entendo nadinha de eletrônica e gostaria de uma explicação bem simples e prática, se possível. E também gostaria de saber os códigos para realizar esse projeto. Sobre os motores, estou pensando em comprar um com um torque de 4kgcm e 80rpm, é bom?

P.S: Eu resolvi construir esse carrinho depois que assisti ao filme Uma noite de crime (The Purge). Quem assistiu vai entender melhor. No mais, recomendo assistir. Um dos melhores filmes que já assisti. Wink

Mirabor

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: