Compatibilidade do Arduino com sim908

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compatibilidade do Arduino com sim908

Mensagem  AlexandreGarcia em Seg 18 Jun - 13:41

Olá estou pensando em comprar o shield 908 para iniciar um projeto, mas preciso tirar algumas dúvidas antes.

1º O meu arduino fui eu mesmo que fiz é o arduino severino 3v3 com o atmega8, alguém sabe dizer se vai ser compatível com o sim908 ?
2º Eu lí muito em se enviar dados através de GPRS e SMS, gostaria de saber se é possível o arduino receber informações através de SMS ou GRPS ?
3º Que tipo de material será disponibilizado no site realtraker.com.br
4º Meu objetivo é incluir no projeto cartão de memória e outros dipositivos, quais são os pinos ocupados pelo shield ?

Desde já obrigado.

abaixo a foto do meu Arduino.

AlexandreGarcia

Ver perfil do usuário

Re: Compatibilidade do Arduino com sim908

Mensagem  Admin em Ter 19 Jun - 7:08

1º olha em teoria seria compativel com qualquer arduino mas vc disse que usa o atmega 8 nesse caso fiquei em duvida, via de regra se seu arduino é compativel com a IDE oficial do arduino provavelmente vai funcionar

2º Sim é perfeitamente possivel receber e enviar sms com o arduino e enviar dados via gprs

3º Foi tirada a promoção do realtracker do produto (muita dor de cabeça e pouco aproveitamento)

4º o pinos ocupados são 0 e 1 TX e RX, 2 e 3 softserial se for o caso de precisar, 5 e 6 power pin e status pin e o pinos que ele usa pra alimentar
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://projetoarduino.forum-livre.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: